Treinador compara ex-Grêmio a Thomas Müller: “Estava vendo o Bayern jogando”
Com passagem pelo Grêmio, o meia Thaciano vem sendo um dos principais nomes do Bahia neste início de temporada. Contratado no início do ano passado, o jogador de 28 anos soma quatro gols e duas assistências em dez partidas.
Um deles foi marcado na última quarta-feira (6) e rendeu o triunfo contra o Ceará por dois a um pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com isso, o atleta recebeu muitos elogios do técnico Rogério Ceni e até foi comparado com o alemão Thomas Müller.
Ex-Grêmio e Thomas Müller
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Ceni foi questionado sobre mais uma atuação decisiva de Thaciano na temporada. O treinador disse que seu estilo de jogo do meia é parecido com o do meia Thomas Müller, campeão do mundo com a Alemanha em 2014 e ídolo do Bayern de Munique.
“Eu estava vendo o Bayern jogando, e o Müller estava jogando. Ele está sempre bem posicionado no jogo. Thaciano é assim. Neste começo de ano, talvez seja a nossa principal peça”, declarou.
Além disso, o ex-goleiro fez questão de ressaltar a entrega de Thaciano e sua importância no jogo coletivo. “Thaciano, para mim, não é o cara que dribla, não é o que mais salta, mas reúne todos esses aspectos. É um cara nota 7 em tudo (…) Jogadores assim são úteis. Faz todas as coisas bem e te ajuda defensivamente”, completou.
Thaciano teve uma passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2023, com empréstimos para o Bahia e o futebol turco. Ao todo, o meia acumulou 137 jogos, marcou 15 gols e conquistou seis títulos: cinco campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha.